quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

zeca pagodinho deveria se envergonhar em receber algo, diante de tantos que sofrem


estou triste, não tenho como escapar, 
o nosso pai partiu,
e é fim de ano, momento que ele amava comemorar,
sempre preparava uma enorme cesta de frutas
adornadas com garrafas de cidra,
e oferecia essa beleza aos Deuses 
das dez direções do universo

volto aqui para a minha noite, 
rio de janeiro, último dia do ano,
e agora antônio eduardo?
jacarepaguá, estrada dos bandeirantes,
calor extremo, um sol para cada habitante,
o mesmo verão maçarico de sempre

copacabana entupida de gente,
hospitais fechados,
fogos explodindo, morte nas comunidades,
guerra, falta de remédios e médicos,
dinheiro queimado, 
vidas ceifadas pelo mal emprego desse dinheiro

zeca pagodinho deveria se envergonhar 
em receber algo,
diante de tantos que sofrem, 
o que vai para o bolso dele,
faltará na enfermaria fechada

estou triste, não tenho como escapar, 
o nosso pai partiu,
e é fim de ano, 
momento que ele amava comemorar,
sempre preparava uma enorme cesta de frutas
adornadas com garrafas de cidra,
e oferecia essa beleza aos Deuses 
das dez direções do universo

( edu planchêz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário