sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pássaro sutil de Ravir Shankar





Princesinha, você nos karaokês,

eu no vento das claras palhetas,

sob a trindade dos sons que chegam da Lapa,

e sei que o melhor a fazermos agora,

é continuarmos tranquilos,

confiantes, unidos até o mais profundo,

orando, sorrindo, chorando



As noites do Rio continuam tênues,

as noites do mundo sangram,

o Rio sangra...mas mesmo assim,

abraço os Espíritos das Árvores,

e me preparo para devorar o livro

"As cem Melhores Historias da Mitologia"



Deuses, Heróis, Monstros,

e guerras da tradição greco-romana...



Que nos contem as melhores histórias,

todos esses livros, todas essas canções

que cantas nessa noite

dedicada a você,

princesinha alva rosada

de meu sonoro coração



Vinde ser dos cataventos

de Holanda e Bélgica,

da sarça dos alagadiços lábios

que tens para cantares

Meu coração sempre

repete, Catarina Crystal,

artista impecável,

ama de meus olhos

O certo é, que a nova cena,

o novíssimo mundo,

vem de ti,

magna mulher

dona de todas as teclas,

do piano sitar,

do pássaro sutil de Ravir Shankar


( edu planchêz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário